As fitas VHB dupla face da 3M é o que há de mais moderno, versátil e prático em adesivos para fixação. Com as fitas 3M VHB você pode manter a consistência do desenho até a construção, eliminando distrações com fixadores visíveis, como parafusos e pregos. Estas fitas tem alta resistência a solventes, permitindo que você rapidamente, crie um vínculo duradouro em diferentes tipos de materiais como vidro, metais, plásticos e materiais compostos.

A 3M disponibiliza uma grande variedade de modelos desta fita, confira:

Fita VHB 4910

A Fita VHB 4910 pode ser usada, por exemplo, para fixação de molduras protetoras e decorativas, fixação de canaletas de PVC, confecção de vidros de segurança e fixação de plaquetas de identificação. É constituída de massa de adesivo acrílico transparente especial, aplicada sobre um “liner” de polietileno verde. Estas fitas destinam-se a aplicações permanentes de dois materiais similares ou não, numa ampla variedade de usos industriais.

Fita VHB RP45F

A Fita dupla face VHB RP45F é uma fita de espuma acrílica. A sua estrutura acrílica confere à fita 3M VHB RP45F uma extraordinária resistência, conformabilidade e versatilidade. A composição desta fita permite-lhe resistir aos raios UV e às condições climáticas, tornando-a uma ótima solução para aplicações exteriores. A Fita VHB RP45F pode ser usada para aplicações em vidros, metal, alguns plásticos, compósitos, madeira envernizada e superfícies pintadas.

Fita VHB 4312

A Fita VHB 4312 pode ser usada para fixação de frisos de automóveis, fixação de pesos de balanceamento de rodas, fixação de mata-junta, fixação de espelhos em portas de guarda-roupa, fixação de gasket, dentre outros. São constituídas de massa de adesivo acrílico cinza, aplicada sobre um “liner” de polietileno verde. A Fita VHB 4312 adere bem à maioria dos plásticos com exceção do polietileno e outros de baixa energia de superfície como silicone, teflon, etc. Sobre vinil plástico, a adesão dependerá da concentração do plastificante existente.

Fita VHB ACM-160

A ACM-160 permite economia de custos, mão de obra, agilidade na aplicação e segurança na fixação.

Desenvolvida especialmente para o mercado de fachadas, a ACM-160 é constituída de espuma acrílica branca, coberta em ambos os lados com adesivo acrílico protegido com liner de polietileno branco.

Fita VHB CV-150

As fitas CV-150 podem ser usadas em painéis de alumínio composto (ACM) em fachadas comerciais, placas de sinalização viárias, assim como sinalização de interiores e exteriores, muitas vezes, substituindo rebites, soldas a ponto, adesivos líquidos e outros fixadores mecânicos ou permanentes.

Constituída de espuma acrílica cinza, cobertura em ambos os lados com adesivo acrílico e protegido com liner de polietileno, A VHB CV-150 é ideal para uso no mercado de comunicação visual em aplicações simples e leves.

Fita VHB 4972

A Fita VHB 4972 foi desenvolvida especialmente para a substituição do silicone estrutural na fixação de vidros em caixilhos de alumínio, a chamada Structural Glazing. A Fita VHB 4972 é constituída de espuma acrílica cinza, coberta em ambos os lados com adesivo acrílico, protegido com liner de polietileno verde. Ela pode também ser usada em montagem de vidros duplos.

Atenção: Para perfis com pintura eletrostática é imprescindível a utilização do primer P8215.

Primers

O promotor de adesão P-8225A é um primer líquido usado para melhorar a adesão das fitas dupla face de espumas acrílicas em superfícies plásticas de baixa energia.

O Primer P-8250 por sua vez, é indicado para promover a adesão de fitas VHB em diversas superfícies. Ele possui 6% de sólidos e rende aproximadamente 15 m2/litro.

Já o Primer P-8215 é usado em superfícies de polietileno, polipropileno, ABS, blendas de PET/PTB, madeira com verniz, vidro, dentre outros. Este é o primer que deve ser usado nas fitas Structural Glazing.

Quer garantir seus produtos? Fale com a gente pelo whatsapp clicando no ícone verde ali no cantinho da tela ou diretamente pelo número: (43) 9965-3960

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
Precisa de ajuda ?