As Fitas de Vinil são construídas em espuma com células fechadas cobertas com adesivo acrílico de alto tato protegido por um liner de papel siliconado. Mantêm boas características de desempenho dentro de uma larga faixa de temperatura (-30ºC a 70ºC). São compatíveis com uma grande variedade de superfícies e ainda possuem alta conformabilidade e Flexibilidade.

Propriedades Típicas Essenciais ao produto.

Adesão ao aço (ASTM D 1000) 440 gf/12 mm
Liner   Papel Siliconado
Espessura 4,0 mm
Densidade média da espuma 320 Kg/m³

Uma das grandes vantagens do produto é que a instalação é bem simples e você não precisa de mão de obra especial ou usar ferramentas.

Utilização:

Atualmente, esta fita é indispensável na hora de fazer a vedação de cooktops. Dessa forma, ela evitará a passagem de ar, água e sujeiras por entre as bordas do cooktop, promovendo maior comodidade na utilização do seu equipamento.

São ideais para redução de ruídos ocasionados por vibrações, principalmente de ar condicionados. Promove bom isolamento térmico das tubulações, facilitando a junção de dutos de condicionadores de ar.

Na construção civil, são utilizadas também para a vedação de molduras de janelas, portas, Drywall, caixas d’água e na sobreposição de telhas, por apresentar excelentes propriedades de vedação à poeira, umidade e luz, quando comprimida a 30% de sua espessura. E ainda, auxilia no isolamento de salas acústicas.

A Fita de Vinil também é indicada para diversos setores industriais, como eletromecânica, automotivo, alimentício e metalúrgico.

Na parte de eletromecânica são utilizadas para vedação de portas de painéis elétricos, evitando a umidade, sujeira e assim, proporcionando maior segurança.

Na comunicação visual, a fita é utilizada para isolamento de placas de exposição, evitando o atrito e assim eliminando o perigo de uma descarga eletrostática.

No setor automotivo, são principalmente aplicadas no isolamento de chicotes elétricos e isolamento de furgões refrigerados.

Na construção naval, grande parte das vedações das embarcações é feita através da Fita de Vinil, por apresentar boa resistência à umidade.

No setor alimentício, é de grande importância manter os equipamentos como silos muito bem vedados, evitando a contaminação e preservando a qualidade do alimento. Além dos silos, em outros equipamentos como processadores de legumes, máquinas de higienização a Fita de Vinil é utilizada para vedação. E também, em muitas câmaras frigoríficas e refrigeradores, ela é utilizada, proporcionando melhor vedação e economia de energia elétrica.

Agora que esta por dentro da vasta aplicação da Fita de Vinil entre em contato e faça seu pedido na Dislon. (43) 3325-0007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
Precisa de ajuda ?