É possível montar um patinete apenas com adesivos?

Que a 3M segue revolucionando nosso modo de vida é fato, e isso se estende até na questão da mobilidade. Por exemplo, será que podemos montar um patinete sem o uso de parafusos, porcas e rebites, substituindo TUDO por adesivos?

A resposta é sim! A 3M mostrou que qualquer pessoa pode montar um patinete usando apenas fitas dupla face, com direito a teste drive e tudo. Confira no vídeo abaixo:

Antes de qualquer coisa, o patinete conta com uma base de madeira sobre um esqueleto de policarbonato, tendo seu guidão de alumínio juntamente com rodas de poliuretano. Tudo para dessa forma entregar um produto final estável, firme e funcional. Logo temos força, leveza e estética unidas em um único projeto.

As vantagens de usar fitas em vez de parafusos ficam evidentes durante o teste drive, afinal o uso das fitas elimina o ruído e a penetração de sujeira.

Do mesmo modo que passa um visual mais clean ao projeto, as fitas VHB selam o patinete uniformemente.

Caso seja levado a uma escala industrial, seria possível contar com uma grande eliminação de resíduos, podendo causar um real impacto no modo como utilizamos os materiais e o cuidado ao meio ambiente.

 Seja consciente, use 3M. Confira as sugestões de aplicação de cada fita com um dos nossos técnicos!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *